segunda-feira, 2 de abril de 2007

Os democratas !





Ineptos e Corruptos


A palavra corrupção deriva do latim "corruptus" que, numa primeira acepção, significa quebrado em pedaços e numa segunda acepção, apodrecido, pútrido.
Por conseguinte, o verbo corromper significa tornar pútrido, podre.
(in "Wikipédia")
--------------------------------------

Uma trapalhada.
A primeira auditoria realizada pelo Tribunal de Contas (TC) aos gabinetes ministeriais e dos primeiros-ministros dos últimos três governos revela falta de transparência nos processos de admissão, total discricionaridade na tabela salarial e mesmo situações ilegais.

Entre as críticas apontadas, relativas a uma análise do período entre 2003 e 2005, está “a opacidade do teor e conteúdo de múltiplos despachos de recrutamento de pessoal dos gabinetes (...) e até da sua não publicação no Diário da República”.

Segundo um relatório do Tribunal de Contas (TC), os gabinetes ministeriais, entre 2003 e 2005, usaram verbas dos seus orçamentos para transferirem dinheiro para outras entidades públicas e privadas.

Como é que tudo isto é possível, existindo leis que regulam estas matérias?
Com truques, responde o TC.
Um dos exemplos mais citados é, por exemplo, a entrada para gabinetes, com o quadro já completo, de “especialistas”, equiparados a adjuntos e secretários pessoais.
Esta figura jurídica, de acordo com a lei, só deve ser usada para trabalhos, estudos ou missões de carácter eventual e extraordinário, mas quase todos os ministros e secretários de Estado subverteram este carácter temporário.

Tomando apenas em consideração os 184 gabinetes estudados e validados (de um total de 205, para o período), as despesas de funcionamento foram de 151,5 milhões de euros.

Por outro lado, no entanto, o relatório indicia que o Governo de José Sócrates terá sido aquele que mais admissões permitiu e que mais recorreu a formas pouco transparentes no processo de recrutamento.
(in "Público")
---------------------------

Mais de 150 milhões de Euros em extras…

E fecham-se escolas e maternidades…
E invadem-nos com mão-de-obra não qualificada, com indigentes, prostitutas e delinquentes !
Fazem a genoflexão servil perante o poder financeiro, beijam os pés aos gurus de seitas politico-religiosas e destroem a Natureza em nome de um suposto progresso.
Transmutam o desporto em espectáculo, e o espectáculo em mercado de horrores, em promoção a idolos de ignaros e ineptos .
"Panem et circenses", era o que, na Roma decadente, o poder politico oferecia ao povo.
Nisso estamos !
Promovem-se obras faraónicas (Ota, Tgv…) para beneficio dos que subsidiam os "partidos", entrega-se o controlo da informação a grupos estrangeiros, apoiam-se os "centros comerciais" em prejuizo evidente do pequeno comércio, abandona-se o rural em beneficio de metrópoles amorfas e desconformes, promove-se a ignorância e o vicio, manipula-se a História e deturpam-se os conceitos, abandona-se a ética e esquece-se a estética…
Que deverá fazer, ainda, a corja política para que o povo os defenestre ?
(António Lugano)

1 comentário:

Anónimo disse...

Las Comunidades Autónomas Españolas......¿Pequeños Reinos de Taifas Ineptos y Corruptos?