segunda-feira, 16 de abril de 2007

A História escondida !



Três naufrágios, três crimes de guerra

Em principios de 1945, com a Alemanha a ser incessantemente bombardeada, a guerra estava decidida !
Mas… faltava cumprir o "Purim", a vingança biblica !

A 30 de Janeiro de 1945 o barco alemão de passageiros Wilhelm Gustloff navega pelo Báltico com cerca de 10.000 refugiados alemães (dos quais cerca de 4.000 crianças e adolescentes) tentando chegar a Kiel, ainda livre da ocupação do exército soviético.
O nome do barco era uma homenagem ao activista alemão Wilhelm Gustloff, assassinado a 4 de Fevereiro de 1936 (três anos antes do inicio da guerra) em Davos, na Suiça, por David Frankfurter, um estudante judeu.
Ao cair da noite o comandante alemão Petersen recebe ordem de acender as luzes de posição para evitar qualquer risco de colisão com uns barcos "draga-minas" que operavam na zona.
Então, Alexandre Marinesko, comandante do submarino soviético S13, faz disparar sobre o indefeso "Wilhelm Gustloff" quatro torpedos, baptizados como "pela mãe pátria", "por Estaline", "pelo povo soviético" e "por Leninegrado" !
Mortalmente atingido, o barco alemão naufraga em cerca de 50 minutos, sepultando os seus tripulantes e passageiros nas águas geladas do Báltico, salvando-se apenas cerca de 990 pessoas.

A 10 de Fevereiro de 1945 outro barco alemão, o General von Steuben, transportando cerca de 4.000 refugiados da Prússia oriental, é igualmente torpedeado pelo mesmo submarino soviético, arrastando para o fundo do mar a quase totalidade dos que se encontravam a bordo. Somente 630 passageiros conseguiram escapar !

A 16 de Abril seguinte, é a vez do Goya, outro navio carregado de refugiados (mais de 6.000), afundado, ás 23h52, pelo submarino soviético L3, comandado por Vladimir Konowalow. Somente escapam 165 pessoas !

Os comandantes dos submarinos soviéticos, Alexandre Marinesko e Vladimir Konovalov, pelos seus "actos heróicos, no cumprimento da directiva de Estaline, de 6 de Novembro de 1941, que exigia o exterminio dos alemães, são recompensados com o titulo de "Heróis da União Soviética" !

As milhares de vitimas civis, que cometeram o imperdoável crime de tentarem evitar ser chacinadas pelo exército vermelho, foram pura e siplesmente esquecidas pela História oficial.
A História contada pelos vencedores !

5 comentários:

Anónimo disse...

La destacada periodista y novelista Josefina Carabias, natural de Piedrahita (Avila), madre de la actual Directora General de Asuntos Religiosos Carmen Rico- Godoy, corresponsal en el París de 1940 acreditó el correctísimo comportamiento de las tropas alemanas en París.

Anónimo disse...

Los alemanes en Francia vistos por una española, Josefina Carabias (H/X80 CAR ale) Ediciones Ambos Mundos, Madrid, 1944; Ediciones Castalia, Instituto de la Mujer, Madrid, 1989

Anónimo disse...

Stalin, principal beneficiado del llamado "Oró de Moscú", del Banco de España........

Anónimo disse...

Les espagnols ne reverront jamais leur or (Staline, dixit)

Anónimo disse...

todavía hoy se discute la legitimidad del proceso más clamoroso de la historia ¿se aplicó justicia o se trató de la venganza que los vencedores se toman sobre los vencidos?