domingo, 27 de maio de 2007

Escolas ? P'ra quê ?

a lógica oligárquica

O JN divulgou hoje um relatório do Gabinete de Informação e Avaliação do Sistema Educativo (GIASE) do Ministério da Educação que aponta para o encerramento, no próximo ano lectivo, de mais de 1313 escolas do 1º ciclo no ensino básico.
Contactado pela Lusa, o gabinete de imprensa do Ministério da Educação refere que os números oficiais não são estes mas sim os anunciados em Dezembro (…).
"Os números que existem no Ministério da Educação são as cerca de 1500 escolas encerradas no ano passado e a ideia de fechar outras 900 neste ano lectivo", disse o assessor de imprensa.

Publico.pt 27/05/2007
--------------------
comentário:
Assim que o Ministério confirma o fecho de 1500 escolas em 2005/2006, 900 escolas em 2006/2007 e… nada diz sobre a informação dada pelo JN (fecho de 1313 escolas em 2007/2008), ou seja, fecho de 3713 escolas de 2005 a 2008 !

É normal e altamente democrático que se fechem as escolas.
Será que os eleitores já esqueceram o esforço da oligarquia com a construção de estádios, auto estradas, apoios aos emigrantes, pensões de reforma (a tudo quanto encostou a barriga ao orçamento), salários a quase meio milhão de funcionários públicos e (próximamente) a Ota e o TGV ?

Não sejam derrotistas nem se deixem influenciar pela al-Qaeda !
As instalações das ex-escolas podem destinar-se a "salas de chuto" ou a "clinicas de aborto", e os professores, desocupados, podem interessar-se, os mais conservadores a frequentar as bibliotecas (antes que as fechem), os mais politizados a frequentar sessões de esclarecimento sobre o aeroporto da Ota, e os mais progressistas a praticar sexo em grupo.

E isso, porque o altamente sofisticado sistema educacional em função permite que, por exemplo, se chegue a "engenhêro" sem por os pés na "maçadora escola".
Veja-se o caso de sua excelência o sr 1º ministro José Pinto de Sousa.

Por outro lado, é bem conhecido o lema : "P'ra quê escolas, se a gente na sabe lêre ?"

Sem comentários: