sexta-feira, 30 de março de 2007

"Pax Americana"




Chegou a vez do Irão ?





Informa a agência russa RIA-Novosti que, "segundo fontes da espionagem russa", as forças armadas americanas e da OTAN preparam-se para um iminente ataque ao Irão.

Ao ataque, desde os 45 barcos de guerra que efectuam "exercícios" no Golfo Pérsico (10 000 homens e uma centena de aviões), haverá que adicionar os bombardeiros (B-52 e F1) que descolarão de bases inglesas e norte-americanas, assim como aviões de guerra electrónica estacionados em bases (recém terminadas) no território da Bulgaria e da Roménia (que foram pagas com a entrada apressada destes dois países na denominada União Europeia).

Segundo o diário digital russo Newsru.com, o plano de ataque prevê bombardear durante 12 horas instalações nucleares (Natanz ; Isfahan ; Arak ; Bushehr) e alvos militares estratégicos, não estando previsto, para já, nenhuma operação terrestre.

A página digital DEBKAfile, próxima dos serviços secretos israelitas, informa que o ataque ao Irão está codificado como "operação Bite" ("mordisco") e está programado para a madrugada do próximo dia 6 de Abril.

O "Sunday Times" anuncia que o governo iraniano treinou vários milhares de suicidas preparados para atacar objectivos europeus e americanos em caso de ataque militar ao Irão !

Uma vez mais, como na Palestina, no Afeganistão e no Iraque, lá vai a Europa implicar-se nas jogadas dos "senhores do petróleo" e nas habituais "gue-guerras" entre judeus e muçulmanos !

Onde estará a fronteira entre a realidade e o virtual, entre a informação e a manipulação ?

Se realmente existe um perigo de proliferação da arma atómica porque se permite que Israel possua um arsenal atómico de cerca de 400 ogivas e respectivos mísseis transportadores ? E porque se permite que o Paquistão e a India tenham bombas atómicas ? E a Coreia do Norte ?

Lamentando a morte de tantos milhares de civis inocentes, será que vamos ter mais um capitulo da "paródia bushiana" das armas de destruição "massiva" !
Formulo o voto de que este alarme não passe disso mesmo… um alarme, sem consequências !

1 comentário:

Anónimo disse...

En el Blog "Rafapal", citando a un General Ruso, se habla del Viernes Santo como fecha del ataque......