quinta-feira, 29 de março de 2007

A invasão imigratória


O "painel" do PNR


Recebi hoje o seguinte "e:mail" do "Fórum Nacional" :

Através de uma iniciativa inédita, lançada no Fórum Nacional por um grupo de simpatizantes do PNR, foi hoje colocado no centro de Lisboa um outdoor da campanha do PNR contra a imigração.
(…)

O meu total apoio !
Mas, não entendo porque se referem a "outdoor" em vez de "painel" ou "quadro", termos directamente provenientes do latim ?
Se em certas técnicas temos, infelizmente, que recorrer ao inglês porque os "nossos" académicos da lingua estão entretenidos a converter o português em brasileiro, a linguagem corrente tem soluções suficientes.
Lembro que "cartaz" é um termo de origem árabe : "Kartas" !

Assim que : "Total apoio ao "painel do PNR" !"
……….

" Nas últimas décadas, a par da entrada descomunal de populações oriundas de países não europeus, assistiu-se à constituição de numerosos guetos nos subúrbios das grandes cidades, cujos residentes se recusam a acatar as leis vigentes.

Por seu turno, o recurso sistemático à mão-de-obra imigrante implica a redução dos salários e a consequente diminuição do nível de vida dos trabalhadores portugueses.

Perante este panorama desolador, e antes que o flagelo alastre até proporções incontroláveis, o Partido Nacional Renovador propõe várias medidas para debelar este fenómeno."

in "http://www.pnr.pt/portal/"

6 comentários:

Anónimo disse...

En términos linguísticos, el Prof. Lugano....¿Prefiere el término "Iberoamericano" o el término "Latinoamericano"?

Anónimo disse...

Nacionalismo é a solução.

António Lugano disse...

Dentro do contexto geográfico "americano", o termo "iberoamericano" refere uma origem "ibérica", enquanto "latinoamericano" refere uma origem "latina", o que é muito mais abrangente.
Um descendente de italianos nascido na América, será "latinoamericano" ; nunca "iberoamericano" !

Anónimo disse...

Cartel que ha causado admiración a Pepín

Anónimo disse...

Parodia de Gato Fedorento

Anónimo disse...

Até que enfim, alguns Portugueses tem amor à Pátria e reclamam para nós o que é nosso.

Se fosse eu a mandar neste país, esta gente que não é de cá, assim que punha os pés em ramo verde ou não respeitar as nossas leis, eram simplesmente postos a correr daqui para fora.

De certeza que muitos dos problemas de segurança que o nosso país atravessa, ficariam logo resolvidos.

Mr. X