quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Pensamento único !

o marxismo democrático…
.
Luis Pío Moa Rodríguez, nascido em Vigo em 1948, é um jornalista e historiador especialista em temas relacionados com a Guerra Civil Espanhola, a República e os movimientos políticos desse periodo.
Antigo activista antifranquista, durante a sua juventude militou no Partido Comunista Espanhol (PCE) de que conhece os métodos e as finalidades.

A sua obra, essencialmente uma revisão da "memória marxista" da Guerra Civil, é constituida por diversos ensaios históricos que se situam entre as obras mais vendidas em Espanha.

Para os marxistas, Pio Moa é um "sapo difícil de engolir", assim que, no âmbito da sensibilidade habitual nesses individuos, o propósito é silenciar um historiador que se enfrenta às suas fantasias.

Um portavoz de Izquierda Unida (IU) em Madrid pediu, recentemente, a prisão para Moa, para ser reeducado nos "principios democráticos" !
Atitude muito de acordo com os principios da "Cheka", policía secreta soviética, criada a 20 de Dezembro de 1917, cujos métodos foram emulados pelos milicianos da República espanhola.

O historiador norte-americano Stanley George Payne, especialista da história espanhola, professor emérito de História na Universidade de Wisconsin-Madison, tem elogiado em repetidas ocasiões os trabalhos de Pío Moa, sobre tudo as suas investigações sobre o periodo que vai de 1933 a 1936:
"Tem efectuado uma análise realmente original e chegou a conclusões que não foram nunca refutadas. Denunciam-no, vetam-no, mas não conseguiram nunca rebater com provas as teses de Moa sobre a República".
(Entrevista com Stanley G. Payne, por Fernando Sanz Villanueva, em Libertad Digital, 1 de Dezembro de 2006.)

Desde aqui, manifestamos a nossa solidariedade com Pio Moa, assim como com todos os que, no quadro do "revisionismo histórico", reinterpretam os actos históricos à luz de novas análises, mais precisas e menos condescendentes com o "politicamente correcto".
.

domingo, 25 de novembro de 2007

25 de Novembro de 1975

Ramalho Eanes
*
.
Palavras do Almirante Pinheiro de Azevedo
.
"… Como militar confiei em militares e aderi à revolta do 25 de Abril.
Aderi convicto de que servia o meu País.
Depressa me convenci de que não era assim.

"… A verdadeira escalada comunista começou - por omissão objectiva do general Spínola - seis dias após o levantamento militar.
Teve o seu início no dia 1.° de Maio de 1974. A consolidação da escalada comunista, sob o ponto de vista ortodoxo da estratégia soviética, consumou-se no dia 25 de Novembro de 1975.
A sua mais importante consequência foi a promulgação pelo Presidente da República "nascido" nesse dia, da Constituição concebida e aprovada pelos Constituintes do período gonçalvista.

"Realmente a Constituição de inspiração comunista estava condenada a morrer antes de ser promulgada : foi salva pelo 25 de Novembro.

"O Partido Comunista Português, stalinista estrangeiro e antipatriótico, estava condenado e perder toda a sua influência na vida nacional : foi salvo pelo 25 de Novembro.

"O desafio e a agressão à sociedade civil provocaram um estado de revolta popular que estava a atingir o seu ponto de explosão: tudo foi desmobilizado com o 25 de Novembro.

"Consumada a descolonização em 11 de Novembro de 1975 com o seu último episódio da entrega de Angola ao MPLA soviético, tornava-se urgente um sedativo forte para o equilíbrio do psiquismo colectivo : esse sedativo chamou-se 25 de Novembro.

"As figuras centrais do Prec tinham cumprido a sua missão.
A descolonização estava feita : de futuro, o importante era consolidá-la no plano internacional, através de uma determinada política externa.
A Constituição comunista estava feita : o importante era promulgá-la.
A estatização da economia estava feita : o importante era mantê-la sem histerismos e dirigi-la com eficácia, com tecnocracia.

"As conquistas fundamentais estavam consumadas.
Mas como o haviam sido contra a vontade do povo real, como haviam traumatizado profundamente o estado de espirito da sociedade civil, tornava-se vital substituir as pessoas e os métodos.

"As legiões romanas davam lugar aos colonizadores romanos.
Os conquistadores davam lugar aos administradores.
O 25 de Novembro encarregou-se disso.
E surgiu o administrador António Ramalho Eanes.
Mas não surgiu por acaso.
Por isso chamei a este livro "25 de Novembro sem Máscara".
.
Excertos de "25 de Novembro sem Máscara" pags. 13, e 19 a 23.
Editorial Intervenção - 1979
Pinheiro de Azevedo (1917-1983)
- almirante (1976) e 1º ministro (1975/76)
.
comentário
.
Pinheiro de Azevedo, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais em Abril de 1974, foi mais um dos "inocentes úteis" que colaboraram com o "golpe de palácio" do 25 de Abril.
Compreendeu que a "golpada" era dirigida desde o exterior e que tinha apoios dentro do regime de Salazar-Caetano !
Do que parece não se ter apercebido (pelo menos não o revelou) era da conivência da URSS e dos USA na consecução do projecto da "Nova Ordem Mundial", apoiada pelo "Club Bilderberg" e operacionalmente dirigido por Henry Kissinger (e pela CIA) desde a embaixada norte-americana em Lisboa.
As colónias foram entregues a movimentos marxistas coordenados por Moscovo, e em Portugal iniciou-se o processo de esvaecimento identitário ainda em curso, controlado pela UE e executado pelos fantoches da oligarquia política desde então no poder.
.

sábado, 24 de novembro de 2007

A destruição dos valores !


permitiremos este novo atentado
à nossa identidade ?
.
.
Língua ou dialecto?
No próximo ano, vamos ter uma nova língua ou dialecto: tuga/brasilês/acordês.
Ainda diziam que "a minha Pátria é a língua portuguesa".
Oh, Pessoa não leves a mal. Sabes que a Pátria (povo e território) foi estreitada e enterrada em 1974, a soberania em 1980.
Agora, querem enterrar-te outra vez em 2008.
Deixa lá, enterram-te a ti, ao Camões e tantos grandes escritores da Língua Portuguesa.
Valha-nos Deus! Deus nos valha! Eles não sabem o que fazem!
Aqui fica o texto sobre o novo crime à Língua Portuguesa.
Não ao Protocolo Modificativo do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

Exmo. Sr. Ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiros Luís Amado,
tivemos conhecimento que é suposto ser aprovado, até ao final do ano de 2007, o Protocolo Modificativo do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, nesse acordo será, alegadamente, alterado 1,6% do nosso vocabulário.
Os signatários desta petição não concordam com a aprovação desse Protocolo, não querem que a Língua Portuguesa, tal como os portugueses a conhecem, seja alterada, exigimos que seja preservada a nossa Língua.
Não faz qualquer sentido que este protocolo seja aprovado. Nós não queremos escrever palavras como 'Hoje', 'Húmido', 'Hilariante' sem 'h', não queremos escrever palavras como 'Acção' sem 'c' mudo nem palavras como 'Baptismo' sem 'p' mudo.
Queremos continuar a escrever em Português tal como o conhecemos agora.
E, tendo em conta o supra exposto, esperamos que o Exmo. Sr. Ministro faça com que este Protocolo não seja aprovado.
-----------------
.
Publicado pelo
http://nonas-nonas.blogspot.com/
.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

domingo, 18 de novembro de 2007

O negócio climático !

negócios…
renováveis !
.
.

O tema do "aquecimento climático" continua a ser promovido a nivel mundial pelos interesses financeiros que realizaram fortes investimentos nas denominadas "energias renováveis", assim como vão criando um subterfúgio para as actividades do HAARP (High-Frecuency Active Auroral Reserch Program), um programa secreto dos Estados Unidos para produzir distúrbios atmosféricos no contexto de um controlo global da climatologia (em breve voltaremos específicamente a este assunto).

Na realidade trata-se de uma dupla fraude :
1 - fraude ciêntifica, pois não existe a minima prova de que o aquecimento climático actual seja antropogénico, pelo contrário tudo indica que é o resultado do ciclo climático que envolve a Terra há milhões de anos.
2- fraude económico, atendendo a que as energias renováveis custam mais a produzir que o valor da energia que delas resulta, e daí as subvenções governamentais, realizadas com o dinheiro dos impostos de todos nós.

Entretanto, os negócios climáticos do "ambientalista" Al Gore alargam-se a outros horizontes e, além das eólicas produzidas pela General Electric (ou sob licença), também se lança agora nos "bio-carburantes", onde imperam as multinacionais cerealíferas "Carghill" e "ADM", a petroleira "Chevron" e os interesses bancários do "JP Morgan".
Todos unidos para o bem e eterna felicidade da Humanidade…

Quase esqueciamos, "the last but not the least", os solidários e ambientais "hedge funds" (vários mil de milhões de dólares), geridos por Al Gore e David Blood, ex CEO de Goldmann Sachs, especializados em "investimentos compatíveis com a ecología"…
Todo um programa !

Apesar da decisão do juiz Michael Burton do Tribunal Supremo de Londres ("High Court"), considerando o documentário "Uma verdade inconveniente" (distribuido pela "seita Al Gore") mera propaganda não-ciêntifica, não sendo aconselhável a sua distribuição aos escolares pelo seu "contexto de alarmismo e exagero", o governo socialista espanhol de Zapatero adquiriu cerca de 30 000 cópias em CD… para difundir pelas escolas !
Para além da insensatez da decisão, pagou por cada exemplar 19,30 euros quando o preço de venda ao público é de… 12 euros…

Quando chegar o momento decidido pelo "ambientalista" Gore, veremos quanto irá pagar o "inginheiro" Pinto de Sousa, para informação dos portugueses e em apoio à causa desse apóstolo ecológico, o mesmo que é proprietário de uma mina de zinco no complexo mineiro de Gordonsville-Cumberland em Carthage (Tennessee - USA), responsável pela emissão de 1,8 milhões de quilos de vertidos hídricos e emissões tóxicas, entre 1998 e 2003 (segundo o jornal local "The Tennessean").

O curioso, pelo menos a mim me parece, é que nenhum dos preocupados com o apocalipse climático decide alargar os cordões à bolsa e promover algum projecto para redução do consumo de energia…
É o caso, e.g., do multimilionário Sheldon Gary Adelson, um filho do "povo eleito" e incondicional do Albert Gore, que recentemente se deslocou às Asturias (Espanha) para assirtir à entrega do Prémio Principe de Asturias ao seu "friend". Como veio em familia, deslocou-se no seu "jet" privado, um Boeing 767 (previsto para transportar entre 200 e 300 passageiros) !
O plano de viagem do 767 de Adelson revela que, com uma escala técnica, voou de Los Angeles a Oviedo (Espanha), de Oviedo a Bilbao (para visitar "aquela coisa" paga pela fundação Guggenheim", do "eleito" Solomon), voltou a Oviedo, regressou a Bilbao e retornou a Oviedo para enfim seguir para donde veio…
Imaginam quanto CO2 emitiu para a atmosfera o 767 do "ambientalista" Adelson ?
Comparativamente, o "jet" privado do Albert (um "insignificante" bi-reactor Gulfstream para uma dúzia de passageiros) numa série de voos que o levaram (durante uma semana) de Oviedo a Madrid, daí a Paris, com regresso a Madrid, seguido de um voo a Oviedo e daí a Sevilha, segundo cálculos baseados em dados de consumo e emissão de gases fornecidos por aeroportos dos Estados Unidos e publicados pelo jornal "La Nueva España", emitiu cerca de 20 toneladas de CO2… !

É que, "business is business", diria o ínclito Albert Arnold Gore, Jr..
------------
.
"Cool It" é um magnífico livro revelador da grande intrujice do "aquecimento climático" difundido pelo "guru" Albert Gore, com apoio da "politicamente correcta" ONU, e secundado por "negociantes de ilusões" como o Carlos Pimenta na versão portuguesa do "truque" !
O autor é Bjorn Lomborg, também autor do já mitico "O ecologista céptico", uma das 100 personalidades mais influentes do mundo segundo a revista "Time", e director do "Copenhagen Consensus Center", um verdadeiro centro ciêntifico para análise do clima e não um sindicato politico como o IPCC !
.
Bjorn Lomborg : "COOL IT. An Eskeptical Environmentalist's Guide To Global Warming". - Knopf (New York), 2007, 272 pgs.
.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

E esta hem ?

mas que novidade…
ninguém sabia !
.
.
Segundo o "publico.pt", o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, João Amaral Tomaz, afirmou que "a fraude fiscal em Portugal tem características diferentes da de outros países, pois as grandes empresas estão envolvidas em fraudes" !
.
O kamarada Tomaz (com z) terá chegado a essa conclusão sózinho… ou necessitou de 30 reunões "de trabalho" num hotel do Buçaco ?

Como diria Jô Soares : "Será que só contaram p'ra você ?"

E agora ?
Quais são as consequências ?
Aposto que não são nenhumas.

E a paródia continuará !

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Os patrões e os servos !


2 mil e 200 milhões de euros
é o lucro
em... 9 meses
dos cinco maiores bancos em Portugal !
.
.

A soma dos lucros da CGD, do BCP, do BES, do Santander Totta e do BPI no período de Janeiro até Setembro do ano passado foi de 1.951,1 milhões de euros, em igual periodo deste ano os lucros incrementaram-se em mais 13 por cento, atingido 2.204,8 milhões de euros…

A taxa de tributação foi de 25,01 por cento !
Compare-se com a taxa que paga aquele que sobrevive com um salário, ou que regenta um pequeno negócio !

Restam dúvidas quem são os "patrões", para quem realmente "todos" trabalhamos ?

Um dado que não conseguimos obter relaciona-se com o valor das prebendas que os "patrões" distribuem pelos "políticos de turno".
É seguramente um "segredo de Estado… democrático" !
.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Dizem...


.
.
e dizem bem !
.
.

"Sócrates e Santana são, na essência, o mesmo.
Ideologicamente são uma nulidade".
.
Fernando Sobral, "Jornal de Negócios", 06-11-2007
---

"O estado de bovinidade que afecta com cada vez mais frequência a política em Portugal revelou-se em todo o seu esplendor no debate sobre o Orçamento do Estado de 2008."
.
Manuel Carvalho, Público, 09-11-2007
.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Revolução bolchevique !


crime marxista
contra a Humanidade…

A 25 de Outubro de 1917, segundo o calendário ortodoxo russo (calendário juliano), ou 7 de Novembro, segundo o "nosso" calendário gregoriano, inicia-se oficialmente o maior genocidio até hoje perpretado contra a Humanidade.
Durante muitas décadas, sob a responsabilidade de "assassinos profissionais" como Lenine ou Estaline, e todo um séquito de macabros seguidores, financiados por bancos europeus e norte-americanos, milhões de russos, ucranianos, georgianos, etc, foram massacrados para que um "sistema capitalista de Estado" fosse implementado, e que fosse testado um ignóbil sistema politico de pensamento único, posteriormente adaptado pela denominada "Escola de Frankfurt" a um "sistema capitalista de Bancos Centrais", socialmente estruturado em torno a uma demagógica manipulação dos individuos, considerados apenas como "eleitores-pagadores de impostos".

Noventa anos passados, e os apologistas desse morticinio, disfarçado de "revolução popular", campeam alegramente pelos parlamentos dessa União Europeia cripto-marxista, alardeando o seu "democratismo", túmido de sangue e enfatuado de soberba.
Sabem-se protegidos pelas seitas que nos impõem um regime totalitário e profundamente demagógico que se auto-denomina democracia !

Que estas humildes, mas sinceras palavras, sirvam de homenagem a todos esses homens, mulheres e crianças, que as "democracias" votaram ao esquecimento !

Sem monumentos, nem obeliscos, nem museus, nem dias de recordação, jazem todos eles amortalhados no que a maioria dos nossos coevos nem falta sentem :
a dignidade de não ser servo !

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Assim vai a "demo cracia" !



uma evidência
revelada…
.
.

"O papel que está reservado aos povos na UE pós-tratado de Lisboa é o das palmas gravadas nas séries televisivas : preencher o vazio."
.
Helena Matos, in Público, 06-11-2007

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

11.Março.2004 : 200 mortos !



.
.
.
uma farsa
denominada "justiça"
.
.
.

Existe uma "linha mestre" que orienta as decisões da "justiça democrática" sempre que o "sistema politico" a ela recorre.
Mesmo "neste cantinho à beira-mar", os casos não faltam, desde o assassinato de Francisco Sá Carneiro, à ponte que caiu em Entre-os-Ríos, passando pelo recente "affaire" da Casa Pia.

Noutras terras, a Comissão Warren, responsabilizou um "pobre tipo" (Oswald) e omitiu provas no assassinato do presidente Kennedy, ou o veredicto nos atentados do 11 de Setembro 2001 em Nova York, em que uns árabes sem formação adequada foram culpados por pilotar aviões de passageiros, com inaudita destreza, contra as "Twin Towers", ou também o sangrento atentado do 11 de Março de 2004, em Madrid, que teve como sentença uma falácia destinada a encobrir os responsáveis pela organização do morticinio.

Sobre esta última sentença, proferida ante-ontem (31 de Outubro) permitimo-nos algumas reflexões.

Como as policias se "esqueceram" de recolher evidências suficientes do explosivo utilizado, e os quatro combóios, e até roupas e outros objectos das vitimas, foram mandados destruir 48 horas após o sucedido… não há prova sobre o material que foi usado nas explosões.
Mas, para o Tribunal, esse facto não impede afirmar que não existe qualquer dúvida sobre a proveniência do explosivo : não sabe o que foi, mas considera que é seguramente proveniente de uma mina das Asturias…
Com todo o respeito que nos merecem as vitimas, suas familias e amigos, a "justiça democrática" converte o drama em farsa. !

A "Procuradoria" ("Fiscalia" em Espanha) considerava um tal Rabei Osman El Sayed, o "egipcio", como autor intelectual do atentado múltiplo de Madrid, e pedia para ele 38.962 anos de prisão.
Em que provas se basearia a fiscal Olga Sánchez, para solicitar quase 40 mil anos de prisão, se o Tribunal pura e simplesmente o absolveu… "por falta de provas" !

Então, quem foi (ou foram) os responsáveis pelo crime ?
O Tribunal diz que não sabe… nem procura saber !!!

Condenaram a milhares de anos de prisão a uns mouros, passadores de droga e… confidentes da policia, e a um asturiano, doente psiquiátrico, por terem colocado as "bombas".
Como prova incriminatória, um dos mouros é denunciado por ter sido visto nos locais das explosões. Segundo testemunhos considerados válidos pelo Tribunal, foi visto no mesmo momento em sitios diferentes… Será que Allah lhe conferiu o dom da ubiquidade ? O Tribunal considerou que sim !

Obviamente que havia mais "colocadores de bombas"… porém, morreram todos suicidados !
Não suicidas na explosão com as bombas… suicidaram-se, dias depois, dentro de um apartamento rodeado pela policia, não sem antes enviar um fax informando da sua intenção de suicidio… Outro milagre de Allah, pois nesse apartamento não existia aparelho de fax !
A verdade é que "não foi realizada qualquer autópsia aos suicidados" e, pelas fotografias obtidas, um deles apresenta o ventre inchado e perda de massa muscular, que caracterizam um cadáver já com alguns dias, e não um recém suicidado.

"O arbitrário toma sempre a aparência de justiça e a máscara das leis".
Antonin-Dalmace Sertillanges (1863-1948), in "La philosophie des lois"

Uma mochila, que não explodiu e que a policia não encontrou nos locais das explosões, aparece posteriormente numa esquadra, tendo no seu interior um telefone (como iniciador de um detonador) com um cartão "PIN", não necessário para a função requerida de despertador, mas que permitiu à policia seguir a pista de perigosos terroristas islâmicos.
E o Tribunal considera essa mochila como prova válida !
Passamos da farsa à impostura !

E onde está em tudo isto a famosa Al-Qaeda ? A que tinha enviado reivindicações e versos corânicos ?
Pois, em lado nenhum ! Nem no terreno, nem nas provas, nem na sentença…
É que, depois do Harry Potter, o Bin-Laden é já uma história a colocar na prateleira ao lado do Pinóquio !

Muitos se interrogam sobre todas estas inépcias e inabilidades dos funcionários juizes, mantendo ainda uma esperança em que a "justiça" continuará em busca dos responsáveis.
Pobres ilusos !
Para que não subsistam dúvidas, o juiz "vedette" do "justice show" madrileno, um tal Garçon (nome predestinado), afirmou em alto e bom som que "investigar sobre os autores intelectuais do 11-M é absurdo" !

Alguém dúvidará ainda, que os autores nunca serão encontrados… porque nunca serão procurados ?

"Só os déspotas inábeis se servem das baionetas. A arte da tirania é obter o mesmo resultado utilizando os juizes" !
Camille Desmoulins (1760-1794)